31 de mai. de 2010

influências

Como ando bem sem criatividade, essa semana postarei textos dos artistas que mais me influenciam.
Pra essa segunda-feira escolhi um grande artista brasileiro, o mineirinho "Cidadão Valadarense" Zé Geraldo.
Zé é pouco reconhecido, apesar de em todo boteco se ouvir "minha meiga senhorita..." poucas pessoas lembram dele como grande músico e compositor.
Pra quem não conhece:


Como Diria Dylan

hey você que tem de 8 a 80 anos,
não fique aí perdido,
como ave
sem destino.
pouco importa a ousadia dos seus planos,
eles podem vir da vivência de um ancião,
ou da inocência de um menino,
o importante é você crer
na juventude que existe dentro de você,
meu amigo, meu compadre, meu irmão,
escreva sua história pelas suas próprias mãos.

nunca deixe se levar por falsos líderes,
todos eles se intitulam porta vozes da razão,
pouco importa o seu tráfico de influências,
pois os compromissos assumidos
quase sempre ganham
subdimensão,
o importante é você ver
o grande líder que existe dentro
de você
meu amigo, meu compadre, meu irmão,
escreva sua história pelas suas próprias mãos

não se deixe intimidar pela violência,
o poder da sua mente é toda sua fortaleza,
pouco importa esse aparato bélico universal,
toda força bruta representa nada mais
do que um sintoma
de fraqueza.
o importante é você crer
nessa força incrível que existe
dentro de você.
meu amigo, meu compadre, meu irmão,
escreva sua história pelas suas próprias mãos.

Zé Geraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário